
S.L.A - Service Level Agreement ou Acordo de Nível de Serviço (ANS)
S.L.A - Service Level Agreement ou Acordo de Nível de Serviço (ANS), é fundamental para qualquer contrato de prestação de serviços. Ele deve deixar claro o escopo dos serviços prestados, como será avaliado o nível desses serviços e os parâmetros usados para isso.
Digamos que você fornece o serviço de manutenção de refrigeradores pago mensalmente.
É fundamental definir exatamente o que essa manutenção faz, qual o nível, por exemplo, de disponibilidade mensal de atendimentos, caso aconteça um atendimento de emergência, qual o prazo para atender a ocorrência, o que a manutenção contempla.
Deixe clara a capacidade de uso dos equipamentos, o uso correto, as funcionalidades oferecidas em cada plano etc.
Através dessa prática você e o cliente tem total entendimento dos direitos e deveres de ambos e ainda a possibilidade de agregar muito valor ao seu contrato de manutenção e assim deixar aquele dilema, de o cliente sempre tem razão de lado!
Gostou desse conteúdo, manda para alguém que precisa implementar essa prática na sua prestação de serviço.